quinta-feira, 15 de setembro de 2011

IMAGINAÇÃO

Se eu tivesse talento para um livro escrever
O título seria "Caldeirada de Palavras"

Assim, começava a reunir os ingredientes
Cravo murcho, eu. Estou a dizer
Não é proibido
Penso não ofender
Minha imaginação
Por que mudas de perfil
Não és camaleão
Botão de Rosa, linda flor de Abril

A procura de ingredientes continuo,
porque sou alentejano, lentamente,

Teus lábios serão doces?
Menina dos beijos achocolatados
Se tão bela não fosses
Seriam menos beijados?

Três ingredientes encontrados, são
Murcho, Perfil e Beijos
Dois são frescos não sei
Imaginação

3 comentários:

  1. Não é preciso rimas para escrever, basta sentir, e o que tiver que sair é isso mesmo, será um livro, uma pequena frase, um texto, sei lá o importante é escrever,e ter imaginação... adorei o post, beijos e bom dia

    ResponderEliminar
  2. Edumanes

    Escrever é como comer, trabalhar, descansar...
    Há sempre um qualquer sentido na imaginação.
    Dos três ingredientes achados, acho deveres separar o que estiver murcho.

    Abraços

    SOL

    ResponderEliminar
  3. Olá Eduardo.

    A "Caldeirada de Palavras" deve coser em lume brando, para ao tacho não pegar.
    Como bom alentejano, devagar, devagarinho, a imaginação vai chegar.
    Junte-lhe o botão de rosa, fique belo de encantar, ponha duas velas na mesa e me venha convidar.

    Um abraço

    Janita

    ResponderEliminar