terça-feira, 27 de maio de 2014

"PARA LÁ DA COLINA"

O amor é louco!..
vivido com ternura
sabe sempre a pouco
mesmo com fartura.

Não façam pouco,
desta triste figura
sou eu e não o outro
que tarde madruga.

Sou ainda ágil e altivo,
mas não são chibante
porque gosto do positivo
fui beber água à fonte.

Para lá da colina,
do outro lado do monte
estava lá uma menina
 da felicidade não distante.

Deve ser protegida sim!
na roseira ainda em betão
rosa perfumada no jardim
voando na imaginação.

Não era pequenina,
porque vivia desgostosa
aquela tão doce menina
bela, meiga e amorosa.

 Não perdeu o brasão,
da vitória alcançada
ela ama e tem razão
a menina apaixonada.

Ela vive com a paixão,
 com a felicidade contente
Sente o amor no coração
no corpo calor ardente!
(Eduardo Maria Nunes)

6 comentários:

  1. Para lá da colina,sempre haverá um amor ardente de uma linda menina.
    Lindo poetar amigo Edu.
    Obrigada pela visita e comentário.
    bjs
    Carmen Lúcia

    ResponderEliminar
  2. Ainda há meninas, ainda há primaveras (embora não as veja) e ainda há um Eduardo rimador: alegre, bem disposto, sem pensar em politica que só deprime.

    Bons ventos te tragam, meu amigo.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Amigo Eduardo, ah, essas doces meninas atrás dos montes mexem com a imaginação dos poetas!
    Um abraço daqui do país da Copa!
    Tenhas uma boa noite.

    ResponderEliminar
  4. Edumanes rimador...o domingo já se foi
    e o frio aqui chegou açoitando flores e amores
    ainda bem que teu carinho eu agora recebi
    para encher de alegria meu coração de colibri
    sou tua mana querida que te tens no coração
    Querido...nunca te esqueço ,meu irmão minha emoção...
    beijos açucarados

    ResponderEliminar
  5. Estejam onde estiverem as meninas chegará sempre uma altura em que o amor lhes assaltará o coração.
    Mas porque é o título tem "para lá DO colina"...?...:-)
    Boa noite, Eduardo!

    ResponderEliminar
  6. Obrigado amiga Laura, pelo reparo.O título é PARA LÁ DA COLINA, e não como antes estava escrito. "para lá do colina". Pois não fazia sentido!

    ResponderEliminar