quarta-feira, 21 de maio de 2014

"NOVO PERFIL"

Cheiro nauseabundo!
passou por Portugal
viajando pelo mundo
 na Europa cheira mal?

Não quero cá esse maldito,
quero sim perfume especial
com esperança e fé acredito
 vamos ter um novo Portugal.

Cuja liberdade agradeço,
a esse fantástico mês de Abril
não sei por que o desconheço
qual será o seu novo perfil!

Que o seja de pura simpatia,
com amor, carinho, saúde e paz
Porque a felicidade é alegria
de vencer a tristeza seja capaz
 a vida não se vive num só dia.
(Eduardo Maria Nunes)

6 comentários:

  1. Amigo Eduardo, desejo tudo de bom para o teu Portugal!
    Um abraço daqui do país da Copa.
    Tenhas uma boa tarde/noite.

    ResponderEliminar
  2. Perfil novo para Portugal?
    Duvido que saia alguma coisa que me agrade. Nestas coisas sou um bocado exigente!

    ResponderEliminar
  3. As coisas na Europa não andam a cheirar nada bem, e a subida nas sondagens da Direita e extrema Direita não preconizam nada de bom.Portugal precisa de encontrar um novo perfil, mas não estou a ver muito bem como. É preciso ter esperança, mas não vejo grandes saídas nos tempos mais próximos.
    Talvez eu seja uma pessimista...

    ResponderEliminar
  4. Eduardo,que linda e pertinente sua poesia nesse momento dificil para Portugal e toda Europa! Abraços e muito obrigada pelo belo comentario poético que deixou em meu blog!

    ResponderEliminar
  5. Portugal de futuro incerto para alguns, a maioria.
    Veremos se sobrevivermos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Bom dia Meu amigo Eduardo!
    peço desculpas mas a correria me atacou por aqui e meu tempo também não anda colaborando comigo (relógio não pára), mas sempre que posso adoro vir aqui de visitar...desejo uma semana muito iluminada... bjks Loiva

    ResponderEliminar