terça-feira, 8 de julho de 2014

"ANTES E DEPOIS"

Antes do 25 de Abril de 1974, dois compadris, alentejanos, estavam falando. Um deles tinha dois burros, dizia ele para o outro compadri, que não tinha nenhum burro. Aqui em Portugal, quem tem dois pães deveria dar um a quem não tem nenhum. O compadri que não tinha nenhum burro, não se esqueceu das suas palavras.  Depois do 25 de Abril foi ter com o compadri, vomecê lembraste compadri daquela nossa conversa antes do 25 de Abril, em que vomecê dizia quem tivesse dois pães deveria dar um a quem não tem tivesse nenhum.Sim compadri, atã nã havera de tar lembrado disso. Atã assim sendo vomecê tem dois burros pode dar um aqui ao seu compadri que não tem nenhum. Compadri fali disso mas era com os pães, não com os burros|
Dois angolanos falavam da democracia assim: Sabes ós patrício o que é a democracia. Responde o outro, ós patrício, a democracia é: Os preto comer na mesa com os branco, tomar banho na banheira com os branco. Pergunta o outro, ós patrício já aconteceu contigo, comigo não, aconteceu com os meu mulher!...

7 comentários:

  1. Tanto o alentejano como o preto, podem dividir, porque o alentejano tem no mínimo 7 burros e o preto 7, ou mais mulheres!
    Eu só te posso mandar um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Um grão de trigo e um alguidar!
    um moinho para o moer
    uma peneira para o peneirar
    um forno para o pão cozer
    para todos no Alentejo há lugar...

    ResponderEliminar
  3. Olá amigo Edu, tudo bem contigo? Pois sim heim, falar em dividir é fácil, difícil é faze-lo. Se assim o fosse não teríamos tanta fome no mundo, tanta pobreza e tanta miséria.Gostei de estar aqui e te ler novamente.
    Receba meu abraço carinhoso e tenha uma abençoada semana.
    Marilene

    ResponderEliminar
  4. Quem andou a pregar o comunismo no Alentejo esqueceu-se que essa parte da doutrina só funciona para quem não tem nada.

    ResponderEliminar
  5. O Alentejano me lembrou do outro que sempre dizia que se lhe saísse muito dinheiro o dividia com que precisava. Quando saíu não dividiu e o pároco censurou-o, e disse-lhe como ele ia fazer essa divisão para ter lugar no céu.
    Em casa o homem fez o que o padre mandou. Um montinho para os pobres, um para ele, um para a família e outro para os amigos.
    Feita a divisão ele pegou no monte da família e disse
    "este é para a família. Ora se eu também pertenço à família posso juntar ao meu".
    Pegou no 2º e disse. "Este é para os amigos. Ora ninguém é mais meu amigo do que eu próprio." E juntou
    o monte ao seu.
    Pegou no último e fez o mesmo dizendo.
    "E este é para os pobres. Ora pobre por pobre eu também sou pobre.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Sempre pronto ou para rimar ou contar histórias cheias de humor.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. rrsss rss

    Neste momento menos agradável, foi bom sorrir.

    Grato abraço

    ResponderEliminar