segunda-feira, 29 de setembro de 2014

"SÃO MARMELOS"

Bom dia e bom começo de semana!
são marmelos por mim assados no forno
comece bem o dia, amigo, amigo, não engana
a dizê-lo com toda a sinceridade me afoito.

Temperados com açúcar amarelo,
confirmo, 100% de garantia
tem doçura e bom espeto
estão mesmo uma delicia!

Têm certificado de qualidade,
se é servido ou servida
façam favor, sirvam-se à vossa vontade
porque, são as coisas boas da vida
que nos fazem sorrir de alegria e felicidade!
(Eduardo Maria Nunes)

11 comentários:

  1. Oi Eduardo,não sei o que seriam marmelos!!!
    Devem ser deliciosos.
    bjs amigo e obrigada pelas visitas.
    Carmen Lúcia

    ResponderEliminar
  2. Amigo Eduardo, lembrei da minha juventude época em que morei no sítio onde havia um pomar enorme composto por uma boa variedade de frutas, inclusive marmelo.
    Um abração. Tenhas uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  3. Amigo Dilmar, excelente atitude!
    neste mês de Setembro, chuvoso
    por te ter feito recordar a juventude
    estou disso muito orgulhoso...

    ResponderEliminar
  4. Bem bons, Eduardo! E sim, sempre com açúcar amarelo!
    Eu tenho é de fazer marmelada, que faço todos os anos.
    xx

    ResponderEliminar
  5. Faça essa doce marmelada...
    me convida para eu a provar
    não se esqueça amiga Laura
    ou então manda-a embrulhada
    no Escrito no Vento a voar!

    ResponderEliminar
  6. Felizmente a minha Maria Celeste sabe fazer marmelada, está feita e vai-me dar para 6 meses, faz também uma sobre-mesa de marmelo que é comer e chorar por mais, eis a receita para quem quiser aproveitar: 3 kg de marmelos partidos em cubos, só lhe tira as sementes, junta-lhe canela e 1kg de açúcar amarelo, vai a cozer, deixa-se arrefecer e mete-se na refrigeração para o dia seguinte, o contraste do doce com o ácido do marmelo fica delicioso, bom apetite!
    Sou um Querido não sou?
    Cá vai o meu abraço.

    ResponderEliminar
  7. Isto é que vai aqui uma marmelada...
    bem doce, tão somente, apetitosa
    a receita na memória está arquivada
    escrita nas páginas da nossa História!...

    Obrigado a todos/as pela vossa colaboração,
    de tão boa vontade neste espaço prestada!

    ResponderEliminar
  8. Edu,que interessante sua postagem! Nunca vi esse fruto,só comi marmelada...rss...adorei sua poesia! bjs e boa semaninha,

    ResponderEliminar
  9. Que belo aspeto. Sabe que nunca comi marmelos assados? De marmelada não gosto. Não sou apreciadora de doces.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  10. Quando me dão bons marmelos, bendigo sempre quem plantou esse marmeleiro, assim como estes poemas me deixam feliz o tempo inteiro.
    É uma árvore com varas longas
    algumas até com história
    eram usadas antigamente
    disso alguém ade ter memória.
    Algarve e Alentejo
    terra de bom marmelo e gamboa
    comem-se de qqer maneira
    cozids," Assados"em marmelada
    em doce, coisa boa!.
    fiquei maravilhosamente doce e Feliz. Obrigadaa. Maria

    ResponderEliminar