segunda-feira, 6 de outubro de 2014

"ENFIANDO A LINHA"

(Imagem Google)
No lugar do se ajeite!
estava uma bela sortuda
assim dizia ela, mete, mete 
mais, empurra, empurra.

 Pelo buraco da agulha,
enfiando a ponta da linha
com os dedos empurra
é para coser a bainha
das calças que tu usa!

Olhou para o barro vidrento!
com ele fez um púcaro vidrado
no tempo com ele água bebendo
o poeta, pela arte apaixonado.

Bebe a água mais fria,
diferente do cocharro
descansa durante o dia
à sombra do chaparro.

Com ele vive no tempo,
no tempo por ele bebe água
 bem conservado se mantendo
diz, vale mais do que nada.

Sem pressa no tempo,
naquele sítio apetecido
lugar de contentamento
seja no tempo bem vivido.

Alvoro, no vale do paraíso,
 tem na paisagem camuflada
na fonte do desejo proibido
sopra o vento, nasce água!
(Eduardo Maria Nunes)

10 comentários:

  1. Ola, meu padrinho Edu..
    A vida sempre acaba nos afastando por falta de tudo ou de nada.
    Hoje já não existe lugar para uma sonhadora como sua afilhada.
    As amarguras sempre vem acompanhada
    de lagrimas e incertezas.
    O futuro parece um lugar distante
    a ser percorrido novamente.
    Não existe distância quando existe saudades.
    Só existe saudades quando temos carinho .
    Ando observando a beleza de poemas que tem postado nos seus blogs.
    Penso que o padrinho hoje andas atarefado demais .
    Só te digo meu amigo e padrinho
    vc continua a ser meu padrinho do meu blog .
    Eterno Amor...
    E eterno será meu carinho por sí
    a vida passa e ainda continua.
    Tenhas uma abençoada semana carinhosos beijos da sua afilhada.
    Evanir.

    ResponderEliminar
  2. Amigo Eduardo, um abração daqui do sul do Brasil. Tenhas uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  3. Poesia criativa e muito linda,Edu! E tem poesia sua em meu blog tb:

    http://recantodosautores.blogspot.com.br/2014/10/nao-choresorria.html

    bjs e boa semana,

    ResponderEliminar
  4. Oi Eduardo,você é muito criativo em todos seus versos.
    Gostei.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  5. Depois da história da Pilita, a última quadra deste teu poema leva-me a pensar que os teus pensamentos andam por sítios um pouco ... esquisitos!

    ResponderEliminar
  6. O humor bem presente em seus versos. O humor e outras coisitas mais.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  7. Com uma certa idade, nem toda a gente enfia, os olhos que o digam!

    ResponderEliminar
  8. Olá Edu,passando para agradecer o seu comentário em meu poema,lá no evento do Viviani.
    bjs amigo.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar