segunda-feira, 6 de abril de 2015

"FLOR PERFUMADA"

Se por acaso fosse pulga!
na cuequinha fazia o ninho
porque é bom enquanto dura
nos lábios um doce beijinho
concentrado na tua formosura
longe de ti. continua sozinho.

Se por acaso fosse borboleta,
punha os ovos nas tuas pétalas
chocados com o calor da beleza
no prazer das coisas mais belas.

Se por acaso fosse mosquito,
pousava nos teus lindos cabelos
com o devido respeito no ouvido
para te dizer os meus segredos.

Por seres, assim, tão bonita,
por ti se apaixonou o meu coração
se por acaso fosse uma formiga
armazenava sementes no verão.

Não sendo pulga, nem mosquito,
não sendo formiga, nem borboleta
me apaixonei pelo teu lindo sorriso
do que tudo mais vale a tua beleza!
(Edumanes)

10 comentários:

  1. O que faz ser bela...

    Uma óptima semana , amigo Eduardo

    ResponderEliminar
  2. Lindos versos, amigo Eduardo. Um abração daqui do sul do Brasil. Tenhas uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  3. Um ABRAÇO amigo Eduardo e OBRIGADO pelos poemas que me dedicaste no Fac!

    És aquela máquina, eu ganhei novamente coragem e agarrei-me outra vez à horta, só não semeei batatas, porque não sabia se conseguia cavar a terra, aparece por aqui rapaz, abriu um novo restaurante do ex.presidente da junta, meu amigo, temos que lá ir visitá-lo!
    O meu abraço.

    ResponderEliminar
  4. Um belo poema, amigo Eduardo, feito em jeito de declaração de amor!
    xx

    ResponderEliminar
  5. Oi Eduardo,
    Uma beleza de poesia
    Reverenciou a flor
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Caro amigo Eduardo
    Só um grande poeta como tu para versejar com esse lirismo maravilhoso
    E por uma flor tão bela quem não é capaz de se apaixonar?
    Uma linda semana para você
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. A beleza é sempre de enaltecer.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  8. Que tão belos versos Eduardo!!!
    Aliás como tudo que já li por aqui!!!
    Beijos e beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Lindo poema amigo!
    Tenha uma óptima semana.
    Um abraço Fraterno em Cristo.
    Josélia

    ResponderEliminar
  10. Com o meu já são 10 comentários!
    Todos gostam do teu poema, do teu humor e do teu romantismo. Como os gostos não se discutem e eu não tenho que disso fazer segredo, digo-te que me agradou a ideia da pulga na cueca!

    ResponderEliminar