quarta-feira, 13 de maio de 2015

"ESTRADA EMPOEIRADA"

Quando eu era rapazola!
antes de ir para o trabalho
temperada comia açorda
 com azeite e dente d'alho.

Na estrada empoeirada,
redondo como uma bola
dei pontapé no bugalho
levei com ele na tola.

Fez galo, grande bronca,
nesta vida maravilhosa,
o mariola de madrugada
agora todos os dias canta.

 Casqueiro para o farnel.
  menos de tuta-e-meia
fui mal sucedido
quando quis o pincel
molhar em tinta  alheia.

Coentros não aprecio
que os coma quem quiser
desde então por causa disso
nunca mais meti a colher
onde a não devo meter!
(Edumanes)

9 comentários:

  1. Aaah pois é, nunca se deve meter a colher onde não se deve!
    Quanto à açorda, para mim tem de levar coentros!
    xx

    ResponderEliminar
  2. Pois eu nem sequer conheço o sabor dos coentros!
    Não sei se fico a perder alguma coisa com isso, mas um dia hei-de descobrir.
    Quanto aos versos, nota-se que só podiam sair da cabeça de um alentejano, cheiram a Alentejo ao longe.

    ResponderEliminar
  3. Seu malandro que até fizeste pó na estrada atrás da magana, para meteres a colher em prato alheio! devias ser fresco devias, quando estavas dormindo a sesta à sombra do chaparro!
    Coentros como os tenho na minha horta, quase tudo leva coentros, até a alface! No início não gostava, comecei porque o meu genro me trouxe sementes, a partir daí é um ver se te avias.

    ResponderEliminar
  4. Aprendeste a lição amigo Eduardo
    Nunca se deve meter a colher em prato alheio
    Um beijo meu amigo

    ResponderEliminar
  5. Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém...rs!! bjs

    ResponderEliminar
  6. rssssss..sempre com teu bom humor, passando lições! Obrigadão por lá! abraços, lindo fds! chica

    ResponderEliminar
  7. Cautela e canja de galinha nunca fez mal a ninguém Eduardo!
    E parabéns pois o blog está mais bonito!
    Bjus

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Edu querido Edu, boa tarde.
    Linda postagem!
    Adoro seus posts em versos
    bem como seus comentários
    em versos.
    Espero vc la no Espelhando
    nesse tempo que
    acordei 'tão margarida'.
    Te espero no Espelhando.
    Feliz fim de semana.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderEliminar