quinta-feira, 10 de setembro de 2015

"A ROSEIRA, A ROSA E ESPINHOS"

Há ódio, no lugar do amor,
em vez de beijos e carinhos
a roseira, a rosa e espinhos
onde não há paz há terror!

Quando não verdadeiro,
porque será amor fingido
num impulso derradeiro
o prazer liberta o gemido.

De repente desapareceu,
uma figura de pernas ao léu
de noite vi uma estrela no céu
 quando a pensar estava eu!

Naquela rua sem agasalho,
no meio de medonha escuridão
sem abrigo apanhando orvalho
mais sofreu o meu coração!

Sei muito bem onde estava,
não sendo nenhum aldrabão
Porque a sorte não esperava
deste país, sincero cidadão!
(Edumanes)

7 comentários:

  1. Uma figura de pernas ao léu?
    Ainda estás com a cabeça na praia do Almograve.

    ResponderEliminar
  2. Que tal a pescaria?
    Do que gostei mais foi dos peixes com bigodes! Aqueles maganos quando vêem a isca engolem anzol e tudo!

    ResponderEliminar
  3. Um homem, no Rio Mira,
    procurando o que deseja
    à sombra duma carqueja
    no Concelho de Odemira!

    ResponderEliminar
  4. Parece que os valores andam todos trocados!

    r: Obrigada, boa noite*

    ResponderEliminar
  5. Oi Eduardo
    O mundo anda pelo avesso, tudo fora do lugar
    O amor deu lugar ao ódio e guerra acabou com a paz
    Um belo poema meu amigo!
    Beijos e carinhos no coração

    ResponderEliminar
  6. Estou completamente de acordo com o comentário da minha amiga Garcita.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  7. Peixes com bigodes! Estás a falar do camarão e do berbigão?
    O 1º anda sempre com eles à vista, o 2º só os mostra quando abre a concha!-:))

    ResponderEliminar