domingo, 3 de janeiro de 2016

"CARALHOTAS"

Bom dia, bom domingo
e boa disposição,
muita saúde e alegria
sorriam, porque eu não minto
obrigado pela vossa simpatia.
Até poderia ter sido, 
mas, anedota, não foi não
porque foi verídico,
como eu vou cantar, assim
foi exactamente.
Não foi por engano
fui ali ao continente,
no último dia do, velho, ano.
Na charcutaria 
comprei chouriço de Garvão,
comprei na garrafeira
vinho tinto da Vidigueira,
na padaria comprei pão
dois redondos e um comprido,
são, disse para mim
a padeira sorridente
Caralhotas de Almeirim!
(Edumanes)

8 comentários:

  1. Bom dia e bom domingo, sem sol, nas com alegria. Os "caralhotas" são já mais famosos do que a sopa de pedra.
    Um abraço e um BOM ANO

    ResponderEliminar
  2. Boa disposição é fundamental!
    Acho que nunca provei "caralhotas", mas já tinha ouvido falar delas :)

    Espero que tenha um ano maravilhoso*

    ResponderEliminar
  3. Boa disposição é essencial para enfrentar mais um ano que promete não surpresas mas muito trabalho. Que nossas esperanças sejam renovadas para caminharmos com fé nas trilhas de 2016. Que seja um ano maravilhoso amigo Eduardo
    Deste pão nunca tinha ouvido falar
    Um bom domingo para você
    Grande beijo

    ResponderEliminar
  4. Um poema muito divertido, e comestível! Olhe , eu nunca tinha ouvido falar de caralhotas...Já aprendi alguma coisa hoje! :-)
    Bom domingo, Eduardo!
    xx

    ResponderEliminar
  5. Eu também nunca tinha ouvido falar de tal pão, mas há sempre uma primeira vez para tudo.
    Mas conta-nos lá a que te souberam as caralhotas. melhores que o bom pão alentejano? Ou estás como o outro que diz que pão é todo igual, o que interessa é o chouriço?

    ResponderEliminar
  6. Para mim não há pão melhor,
    do que o pão alentejano
    é como o verdadeiro amor
    toda a vida sem engano!
    Não são más as Caralhotas,
    de Almeirim, redondas e compridas
    melhores são as cambalhotas
    naquelas brincadeiras divertidas!

    ResponderEliminar
  7. Um nome bem interessante hehe.
    Um abraço e um bom 2016.

    ResponderEliminar