domingo, 31 de janeiro de 2016

"TARDAVA EM CHEGAR"

Na cama deitada, nua!
O sono tardava em chegar,
levantou-se, vestiu o roupão
 foi à janela espreitar
lá fora a claridade da lua.
De repente um clarão
pela janela entrou,
era a louca paixão
sem ter onde pernoitar
fugindo da tempestade!
 Com ela para a cama voltou
 no peito, bem junto do coração
com amor e ternura a abraçou!
 Em silêncio com ela adormeceu,
sem qualquer, outra, preocupação
foi tão bom da forma como aconteceu
  tem guardada no coração a felicidade!
(Edumanes)

5 comentários:

  1. Amor e paixão, tema inesgotável para os poetas eternamente apaixonados!

    ResponderEliminar
  2. Lindo e muito belo este poema meu amigo.
    Um abraço e boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Com esta fizeste-me lembrar dum padre, que numa noite de trovoada entrou pela janela da vizinha, o marido chegou mais cedo a casa e o abençoado padre teve que fugir para França e foi meu colega de trabalho, sei a história ao pormenor porque me foi contada por ele próprio!
    Com um abraço de amizade.

    ResponderEliminar
  4. Gostei do poema...

    Feliz Fevereiro, meu amigo

    ResponderEliminar
  5. Bonito. E quem tem a felicidade, não precisa mais nada.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar