terça-feira, 19 de abril de 2016

"SEM IMAGINAÇÃO"

Estava eu a pensar no que havia de escrever,
nada me surgia na imaginação! Resolvi então,
colocar a toalha na mesa da cozinha, a correr
fui buscar o chouriço, o presunto, o queijo e o pão,
a pensar qual seria depois do lanche a sobremesa
por causa da pressa, apressada, tropecei no garrafão
escusado será dizer, de que a culpada foi a paciência!
Peguei na cana, que tinha na ponta colocado o anzol
resolvi ir para o rio pescar, sem de pesca perceber
pelo caminho sem querer pisar, mas, pisei um caracol;
 o coitado do bicho, sem se poder da pisadela defender
telefonei, imediatamente, para a veterinária de serviço
 prontamente respondeu de lá que não podia atender
porque estava prestando assistência um ouriço!
(Edumanes)

6 comentários:

  1. Chouriço, presunto, queijo e pão, e ainda sobremesa? Mas isso é lanche ou almoço?
    Coitado do caracol...
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. E tudo isto com falta de imaginação?!...
    O caracol está muitas vezes sujeito a pisadelas, coitado.
    Gostei da sua imaginação, e da foto do ouriço lá em cima. Os ouriços são animais lindos!
    Boa noite, Eduardo.
    xx

    ResponderEliminar
  3. Boa! Eu nunca tinha visto um ouriço com orelhas!

    ResponderEliminar
  4. Um mimo tanto o ouriço como o texto....


    Abraço, amigo Eduardo

    ResponderEliminar
  5. Quanta ternura e respeito nos seus belos versos Eduardo
    Um dia feliz meu amigo
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Coitado do caracol, ficou sem atendimento...Gostei da sua criatividade.
    Um abraço.

    ResponderEliminar