segunda-feira, 19 de setembro de 2016

"FOI TUDO IMAGINAÇÃO MINHA"

Não sabia onde a encontrar,
nem grande nem pequena
castanhos me fazem sonhar
 lindos olhos de moça morena.

 Encontrei-a junto ao mar,
quando lá na orla me perdi,
pelo meu nome ouvi chamar
olhei, foi então quando a vi.

Deitada na areia para se bronzear,
 linda morena de corpo e pernas ao léu
olhos castanhos, não azuis da cor do céu
 olhando não a vi para as ondas do mar!

De todas ela é  a mais bonita flor,
para toda a vida dela não ter queixume
 com verdadeiros e loucos golpes de amor
 no meu corpo exalando o seu perfume!

Desgoverna o meu reino,
faz-me trinta por uma linha
não me faz a vida num inferno
comigo sempre tão meiguinha
  faz tudo bem como eu quero
tudo foi imaginação minha!
(Edumanes)

5 comentários:

  1. Andas a imaginar coisas do arco da velha! Hó desculpa, enganei-me queria dizer (coisas do arco da nova), sonha, sonha, porque tudo é cor-de-rosa até alguém te acordar!
    Lá vai mais um grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. Com a verdade me enganas! Isso cheira-me à história da tua vida!

    ResponderEliminar
  3. Não venha com essa de imaginação,
    Não penses que me deixas enganado.
    Posso até ter cara, mas bobo, sou não,
    Estou certo, faz parte do teu passado.

    Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderEliminar
  4. Uma bela imaginação meu amigo com uma fotografia muito sugestiva.
    Um abraço e boa semana.
    Andarilhar

    ResponderEliminar
  5. Imaginação, ou recordação do passado? Isso que importa se o faz feliz.
    Um abraço

    ResponderEliminar