sábado, 8 de outubro de 2016

"BRANCA E AMARELA"

Não a pé, fui num sonho,
à Serra da Peneda
pendurada num tanganho
lá deixei a minha jaqueta.

Junto dum medronheiro
carregado de medronhos
por não me serem estranhos
os quais não os desconheço.

Devagar com sucesso,
sem pressa desci o cerro
no caminho p'ro Alentejo
há coisas que não percebo?

Quando dei por falta dela,
já era mais tarde do que cedo
no campo uma flor branca e amarela
colhi no meio de tanto sossego.

Encontrei uma moça bela,
cabelos presos com uma fita
ao colocá-la na mão dela
disse, é  para ti morena bonita

Não sei por que motivo,
já com a flor na sua mão
para mim, fez uma careta
dizendo não era preciso,
sem qualquer explicação.

 Mas eu percebo que a vida,
 não vivida de qualquer maneira
pode ser sempre mais bela
mesmo sem guito na algibeira
para comprar uma pelica
 eu cá, fui à feira da Abela!
(Edumanes)

6 comentários:

  1. Fico a pensar o que terias comido ao almoço. Para sonhares com coisas dessas, enquanto dormias a sesta, não deve ter sido comida leve.
    E não te preocupes com a careta da morenita, pois em sonhos tudo é possível.

    ResponderEliminar
  2. Não teria sido efeito dos medronhos, hehe.
    Um abraço e bom fim-de-semana amigo Eduardo.
    Andarilhar

    ResponderEliminar
  3. Parece que houve por ai medronho a mais.
    Um abraço e bom domingo.

    ResponderEliminar
  4. Muitas vezes durante o sono um belo sonha acaba se tornando um grotesco pesadelo meu amigo
    Que o seu domingo tenha as cores da alegria
    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Branca e amarela vai a noiva
    Com seu vestido para o altar
    Com o seu lindo decote
    põe qualquer um a sonhar.

    ResponderEliminar
  6. Meu caro amigo Eduardo,
    uma flor para outra flor
    eis uma bela sina
    ainda eu procurasse
    no fundo, apenas uma rima
    mas é muito recofnortante
    ver uma menina morena bonita.
    Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas uma ótima semana.

    ResponderEliminar