quarta-feira, 12 de outubro de 2016

"NA CASA DOS SARILHOS"

De Sarilhos Grandes a Coina,
é uma passada de caracol
habita numa casota
saiu à rua para ver o sol.

Mas, o pobre coitado,
foi num dia azarento
com fome, revoltado
na Rua de São Bento
cidadão sem ordenado
 junto ao Parlamento
foi preso não condenado
sem qualquer argumento
logo, a seguir foi libertado.

Está sendo a vida dos caracóis,
com tanta barulheira perturbada
como o pobre que de dia trabalhava
outrora, à noite dormia sem lençóis
em cima duma enxerga de palha!
(Edumanes)

5 comentários:

  1. Hoje escolheste Sarilhos e logo dos grandes! Podias ter pegado nos Sarilhos Pequenos que é ali mesmo ao lado e ficaria a condizer com o caracol que é um bichinho pequenito, mas tu é que sabes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu pensei nisso. Mas num país pequeno pensa-se tudo em grande. Os caracóis são bichos pequenos, mas metem-nos em grandes e não em pequenos sarilhos. Colocam-nos numa panela com água a ferver, depois de cozinhados, para quem gosta, acompanhados com cerveja, são grandes petiscos!

      Eliminar
  2. E por falar em caracóis, querem vir caçá-los na minha horta? Ainda hoje foram uma dúzia deles (grandes), debaixo das minhas botas, tipo granadas de mão!
    Gosto deles mas só no prato, não nas couves.

    ResponderEliminar
  3. Muito, meu caro amigo Eduardo. Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas uma boa quinta feira.

    ResponderEliminar
  4. Estou de acordo amigo Eduardo com aquela casa só podia "rimar" Sarilhos Grandes.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.
    Andarilhar

    ResponderEliminar