terça-feira, 3 de janeiro de 2017

"BORGA"

Ainda agora o ano está a começar,
tenho por aí ouvido  a muita gente
 dizer mal de uns sem outros poupar
parece que ninguém está contente?

Os pobres fazem ginástica,
para o ordenado esticar
os ricos gente mal habituada
sempre pouco querem pagar
a quem para eles trabalha!

Bons carros para acelerar,
querem gasóleo de borla
não querem impostos pagar
o que eles querem é borga.

Considerado é um tesouro,
 Lisboa tem um braço de prata
o Porto tem um Rio Douro
no Algarve há petróleo à farta
Portugal, país maravilhoso!
(Edumanes)

7 comentários:

  1. E assim vai o nosso "lindo" Portugal.
    Um abraço e Bom Ano de 2017.
    Andarilhar

    ResponderEliminar
  2. Eu penso que a maior riqueza de Portugal, são os portugueses.
    Um abraço e Bom Ano.

    ResponderEliminar
  3. Este meu comentário é um pedido: Caríssima amiga Elvira, exclua os políticos e banqueiros por favor!
    Deixo o meu abraço como agradecimento antecipado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os infiéis crucificaram Jesus Cristo,
      espalharam pelo mundo a desgraça
      foste cortador, não foste banqueiro
      e porque na Marinha foste fuzileiro
      já pensaste bem, agora até és politico
      no exterior do parlamento sem pasta!

      Eliminar
  4. De prata e de ouro temos pelo menos os nomes, o que já é alguma coisa.
    Mas temos muitas outras coisas boas, mesmo não sendo de prata ou ouro.
    E, claro, também temos uma quantidade de bons malandros que só servem para estragar o rebanho.

    ResponderEliminar
  5. Meu amigo, como sempre brilhante.
    Bom Ano!
    Um abraço
    Maria

    ResponderEliminar
  6. Meu caro amigo poeta Eduardo, um abraço daqui do sul do Brasil. Que 2017 seja um ano para você e para o seu país.

    ResponderEliminar