segunda-feira, 3 de abril de 2017

"MORTE POR ENCOMENDA"

Por dinheiro se mata! Se fosse pobre continuaria vivo. Mas, como era rico, sem vida continua morto!
Mandou matar o pai para herdar fortuna. Mas cometeu três erros. Em apenas 12 horas, os investigadores descobriram que foi o filho da vítima quem encomendou a sua morte.  
Santiago Alli Torres é um jovem de 18 anos desde sempre habituado a uma vida de luxo. Amante de saídas nocturnas, carros de luxo e futsal, Santiago tinha a vida que muitos jovens da sua cidade sequer sonham em ter. Mas não era suficiente.
Conhecido por Brunito, o jovem queria mais e, por isso, encomendou a morte do pai, mas foi apanhado pela polícia venezuelana que, em apenas 12 horas, montou o puzzle do homicídio. Mas comecemos pelo crime.
No dia 24 de Fevereiro, pela manhã, a vítima, Bruno Allio Bonetto, de 59 anos, saiu de casa em Maracibo e dirigiu-se ao seu carro. Foi então que foi surpreendido por dois assaltantes que lhe encostaram uma pistola à nuca. “Quietinho. Isto é um assalto”. Bruno reagiu e acelerou a viatura contra o portão, depois tentou fugir, mas foi atingido com duas balas nas costas. Morreu.
A noiva ficou de rastos, estava em choque. Mas o filho, Brunito, permaneceu tranquilo. Perguntou se existiam câmaras de video vigilância no quarteirão e até fingiu um desmaio.
As autoridades começaram a desconfiar da postura do jovem e investigaram. E foi então que fizeram a descoberta macabra: Brunito havia encomendado a morte do próprio pai para ficar com a sua fortuna.
Mas o crime, que parecia perfeito, era na verdade muito imperfeito e os investigadores levaram meio-dia para chegarem ao autor moral do homicídio.
O primeiro erro de Brunito foi dar a chave suplente do carro do pai aos dois assaltantes. Depois, novo erro. Furtou a pistola do progenitor, uma nove milímetros, e deu-a aos dois homens. Por fim, a polícia veio a descobrir que o próprio Brunito deu boleia aos dois assaltantes até ao bairro onde mora e onde foi cometido o crime.

6 comentários:

  1. Que porra de crime mal planeado! Só por isso o Brunito merece ficar na cadeia para toda a vida. Uma besta este rapaz que não pensa nem faz nada como deve ser!

    ResponderEliminar
  2. Esse cabeça de nabo, devia ter tido aulas com os banqueiros portugueses, que matam os bancos e nunca existem provas dos crimes.

    ResponderEliminar
  3. Pois, caro amigo poeta Eduardo, aqui no Brasil, cidade São Paulo, houve o famoso "caso Richthofen" em 2002, quando Suzane Richthofen mandou os irmãos Cravinhos assassinarem os pais, com o fito de usufruir da herança. A autoria e mando do crime foram descobertos e Suzane condenada a 39 anos de prisão. O incrível que, hoje, Suzane virou religiosa e pretende ser pastora de uma seita evangélica.
    Um abraço. Tenhas uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  4. Que estória macabra.
    Estava com medo que a nova mulher do pai lhe tirasse o dinheiro todo?
    Um abraço

    ResponderEliminar