sexta-feira, 19 de maio de 2017

"ONDE O CÉU É MAIS AZUL"

A tentação me atenta,
 não me canso de te olhar
diz-me lá, então, qual é o tema
para antes do entusiasmo se quedar
quero escrever para ti um poema!

Diz o mote também,
porque sendo escolha tua
quantas sílabas é que tem
a palavra mulher nua!

Se escrita no teu corpo,
está,  não sou capaz de a ler
só de olhar para ele fico louco
nem as virgulas consigo ver!

Vogando  no som da melodia,
como se nas nuvens estivesse voando
essa tua fonte,  geradora, de energia
calor no meu corpo inoculando!
(Edumanes)

9 comentários:

  1. Arre porra que esta foi forte!
    Brota dos teus versos o calor alentejano!

    ResponderEliminar
  2. Com a devida vénia, faço meu o comentário do nosso amigo Tintinaine.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Onde o céu é mais azul, estão duas luas cheias a sorrir para nós, porque assim é ser amigo, partilhar evita-te uma congestão!...

    ResponderEliminar
  4. Boas
    realmente o céu condiz com a camisa, não tem é nada a condizer com a calcinha.
    JAFR

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto não condizer,
      mas, caro amigo, acredita
      a calcinha tem mais a ver
      com as cores do Benfica!

      Eliminar
    2. são bem bonitas as cores
      mas eu fico cá com a minha
      o que eu queria mesmo
      era vela sem calcinha

      Eliminar
  5. Mais um texto belíssimo cheio de sentimento!! Muito bom estar aqui de novo!!
    Tenha um excelente fim de semana!!

    ResponderEliminar
  6. Magnífico poema.
    E com uma pontinha de humor (foi o que achei...).
    Bom fim de semana, caro amigo Edumanes.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  7. Onde o céu é mais azul
    e a carne é mais macia
    a moça da pele dourada:
    momento de pura magia,
    eis uma figura encantada
    instante de súbita alegria,
    pois sonhar não custa nada
    é não apenas qualquer sonho
    é a imaginação voando alto
    com as delícias desta fada.

    Um abraço daqui do sul do Brasil.
    Tenhas uma boa noite.

    ResponderEliminar