quinta-feira, 29 de junho de 2017

"NOITE DE LUAR"

Porque, a vida é gratificante,
para quem aqui na terra folia
São Pedro, sempre, vigilante
lá no céu está de noite e de dia!

Do bem estar ninguém se farta,
haverá quem com a fartura brinque
mas, depois de uma noite de farra,
de ressaca se está no dia seguinte!

Está fechada a porta à Berta,
até que a Berta bata à porta
enquanto durar não quero outra;
não há melhor vida do que esta!

Por isso se agradece a São Pedro,
sem se esquecer que a vida continua
de a enfrentar ninguém tenha medo
 como de noite no céu brilha a Lua!
(Edumanes)

5 comentários:

  1. Gostei desta poesia que parece ter sido feita a propósito para mim e outros como eu que andaram na farra na noite passada.
    Mas eu não entrei em exageros e estou aqui como novo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi feita a pensar em ti,
      e para ti especialmente
      o teu comentário bem eu li
      de verdade estou contente!

      Eliminar
  2. Oi, Edu!

    Saudade dos teus escritos!... Imensamente grata e feliz por ler-te em minha página!

    Obrigada!
    E mais ainda: obrigada por essas rimas, por essa música poética que preenche nossos vazios com poesia!

    Beijos! =)

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que se divertiu.

    Abraço de bom fim de semana, meu amigo

    ResponderEliminar
  4. Viva o São Pedro que me trouxe de volta a casa!

    O meu abraço.

    ResponderEliminar