quarta-feira, 12 de julho de 2017

"TERMÔMETRO"

Daqui, olhando para ela,
a praia me está convidando
para eu ir ao encontro dela
menos dum mês está faltando!

A temperatura está subindo,
amigo, onde quer que estejas
com saúde continua sorrindo
não te esqueças das cervejas!

Aguenta-te cidadão Português,
o sol, mais uma vez vem aí a arder
mas, se foi assim que Deus o fez
 contra isso nada se deve fazer!

A vida é maravilhosa,
leva contigo uma flor
se tiveres, muito, calor
vai dar banho à minhoca!

Rebola-te com ela na areia,
mas tem cuidado não a machuca
 com ela, se nadares na maré cheia
 sejas muito feliz nessa aventura!
(Edumanes)

9 comentários:

  1. O poeta já sonha com as férias. Eu também estou quase. Se tudo correr bem, vou para a semana.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De férias estou eu sempre. Mas, já há alguns anos que costumo ir para a praia só no mês de Agosto, e assim, também, será este ano.
      Desejo, amiga Elvira, que as suas férias seja bem a seu gosto. Um abraço.

      Eliminar
  2. Meu caro poeta amigo Eduardo,

    O interessante neste mundo
    é a polaridade do clima
    pois enquanto aqui faz frio
    no teu país o verão está em cima.

    Aqui no trópico, o grau do inverno
    varia conforme cada região
    Aqueles que não gostam de frio
    sonham com a Europa, a casa do verão.

    Então é isso, meu bom amigo Eduardo
    aproveite o verão, que é uma vez por ano,
    depois são nove meses de outros ares:
    vá às ondas do mar, meu amigo alantejano!

    Um abração daqui do sul do Brasil. Tenhas uma boa noite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Responder assim eu quero,
      não sou de ficar acanhado
      pelo seu comentário poético
      caro amigo Dilmar, obrigado!

      Eliminar
  3. Falta menos de um mês para as merecidas férias e a temperatura está a subir.
    Um abraço e boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto de praia, mas não sou louco,
      para, loucamente, ir para lá a correr
      para o Almograve irei no mês de Agosto
      se até lá neste mundo continuar a viver!

      Eliminar
  4. 46º C em Évora e Beja? Como é que os nossos Compadres vão aguentar?
    Eu não sei se vou ter férias, mas se tiver são cá dentro.

    Boas férias amigo e cuidado com os mergulhos mais fundos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como, antigamente, o trigo era ceifado,
      no campo, pelo homem com a foice na mão
      não por uma máquina com ar condicionado
      como há agora, não havia tanta reclamação!

      Eliminar
  5. Amigo Eduardo, poeta de Alentejo,
    que anseia pelas férias e merece
    sol, alegrias, cerveja, assim prevejo
    que terás e tão cedo a nós regresse!

    Beijos! =)

    ResponderEliminar