quinta-feira, 3 de agosto de 2017

"SAMOQUEIRA"

Praia da Samoqueira,
não sendo leviana
ela adora a brincadeira
de namoradeira tem fama!

Praia da Samoqueira,
nas ondas a boiar
nua na brincadeira
 na areia, já vi a brincar!

Praia da Samoqueira,
alentejana à beira mar
meiga não desordeira
tem olhos de encantar!

Praia da Samoqueira,
vizinha do Porto Covo
 por não ser regateira
orgulho do seu povo!

Praia da Samoqueira,
pelas ondas se deixa beijar
tem fama de aventureira
de dia ou de noite ao luar!

Praia da Samoqueira,
sempre mais gente a admira
deslumbrante a sua beleza
não desilude quem a visita!

Praia da Samoqueira,
habita na Costa Vicentina
alentejana à sua maneira
será sempre menina!
(Edumanes)

5 comentários:

  1. Desta vez deste à costa na Samoqueira! Estou vendo que não te deitas sempre na mesma, com todos esses rochedos tinha que ser namoradeira,eu já dei a minha voltinha e regressei à minha Figueira que já tem o figo inchado.

    Atão tinha que ser compadri, lá vai o meu abraço parar à Samoqueira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não estou na Samoqueira,
      estou na Póvoa de Santa Iria
      tu aí na tua amada Figueira
      tenhas muita saúde e alegria!

      Eliminar
  2. Oi, Edu!
    Linda imagem e versos!
    Adorei a fama do lugar!

    Beijos! =)

    ResponderEliminar
  3. Meu caro amigo poeta Eduardo,

    Maravilha de praia, de luminosidade;
    então curta o verão!
    Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas um ótimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Mais uma praia de que nunca tinha ouvido falar!
    O Samouco sei que fica em frente à Póvoa e se calhar consegues vê-lo da tua janela, mas a Samouqueira fica lá muito mais para baixo, onde eu nunca pus os meus pezinhos.

    ResponderEliminar