domingo, 10 de setembro de 2017

"FIM DE TARDE"

Mais triste, eu, ficava,
quando ela não vinha
sempre até à noitinha
desesperado, esperava!

 Nela, eu, confiava,
acenando da janela
mas, ela me enganava
dizendo ser sincera!

 Pela beleza dela,
 ciumes, eu, sentia
 de propósito, por ela,
 ela, sofrer me fazia!

No, seu, rosto simpatia,
exuberante, beleza no corpo
 com a loucura da sua terapia
ela me punha mais louco!

De lá nunca mais voltou,
me deixou só com a saudade
não sei para onde ela abalou
foi num dia ao fim da tarde!
(Edumanes)

12 comentários:

  1. São umas malandras estas mulheres. Seduzem e depois abalam. E deixam saudades, que viram poesia.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saudades que viram poesia,
      pela amável visita obrigado
      quem lhe deseja um bom dia
      amiga Elvira, sou eu Eduardo!

      Eliminar
  2. Com teu nome consegues rimar
    Não percebo como o fazes
    O meu avô para se casar
    Foi buscar mulher a Milhazes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o teu avô, homem inteligente,
      foi ao encontro da sua paixão
      seguir o deixou ir à sua frente,
      fez a vontade ao seu coração!

      Eliminar
  3. As saudades ficam tão bem na poesia. Adorei!

    r: Muito, muito obrigada.

    Boa semana*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andreia, diz que ficam bem,
      as saudades, aqui, na poesia
      saudades quem as não tem
      sem amor, paixão não haveria!
      Boa semana para você também
      obrigado Andreia pela sua visita!

      Eliminar
  4. Saudade só é bonita na poesia assim como a despedida
    Um belo poema mas tão triste!
    Beijos amigo Eduardo e uma linda semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se pode ter tudo na vida,
      como seria a nossa vontade
      contentam-nos com a poesia
      que não nos falte a felicidade!

      Eliminar
  5. Respostas
    1. As suas palavras digo,
      as quais com atenção li
      agradecendo estou aqui
      obrigado amigo Francisco!

      Eliminar
  6. Hó rapaz do meu tempo, com tanta paixão por ela todos os dias ainda te dá uma coisinha má e lá perco eu mais um grande amigo! Tem cuidado e começa a sonhar com uns belos petiscos à alentejana e um garrafão da bela pinga em cima da mesa, olha que quem te avisa...

    Com aquele abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem me avia meu amigo é,
      querias tu dizer, pois então
      por isso com esperança e fé
      pensando fico nesse garrafão!

      Eliminar