quarta-feira, 1 de novembro de 2017

"NAVIO PÁTRIA"

“Recordando o passado. Vivendo o presente. Com esperanças no futuro"

Se amigo não engana amigo. Amigo ajuda amigo quando amigo precisa de ser ajudado. Foi isso que aconteceu. Um amigo ao seu amigo, emprestado pediu dinheiro. Dizendo só te pago no dia de "São Nunca à Tarde". Pelo que o amigo emprestador, no dia 1 de Novembro se dirigiu a casa do seu amigo pedinte. Afim de receber o dinheiro, antes, emprestado. O qual amigo seu repetiu, o que antes tinha dito. Amigo eu disse-te que só te pagava no dia de "São Nunca à Tarde". É isso mesmo amigo. Não me esqueci. Hoje é dia de TODOS OS SANTOS!  

O dia antes de ontem, ontem passado era,
hoje, o dia de ontem faz parte do passado
a milhares de quilómetros daqui, faz hoje anos
metade de século mais quatro, do mar para terra
em Nacala, estava desembarcando de um barco!

Por ti, minha, Pátria amada,
recordando esse dia, hoje, estou aqui
onde desembarquei do Navio Pátria
  para te defender, longe daqui!
(Edumanes)

5 comentários:

  1. Felizmente, vamos continuando por aqui a contar os anos que passam depois daquilo por que passamos nós durante essa guerra que era dispensável.
    Bastava o Salazar pensar de maneira diferente no que respeita à descolonização. Mas agora não há nada a fazer, resta-nos chorar os que ficaram por lá.

    ResponderEliminar
  2. Eh lá, esta foi de mestre! Eu acho que um dia disse: Eu do passado só recordo as coisas maravilhosas que a vida me deu, as outras foram totalmente apagadas do meu cérebro, estou certo ou errado? Cabe a outros avaliarem.
    O meu abraço aos amigos que não esqueço.

    ResponderEliminar
  3. Verdade! O cérebro é uma coisa maravilhosa.
    -Todos deviam ter um !

    ResponderEliminar