sábado, 30 de dezembro de 2017

"CATARATA NA ESQUERDA"

"MENSAGEM DE  ANO NOVO"
com a palavra terceira idade,
não se diz velho, diz-se idoso
na vida a velhice é um estorvo
não ignorando essa realidade!

Há por aí quem diga,
neste país, certamente,
a culpa é da governação,
não é não, é da catarata
que na minha vista esquerda
 me está roubando  a visão.
Vou ficar mais ausente
até à realização da cirurgia
humilde, sem armar zaragata
não havendo outra maneira!

 A quem mais precisa,
 sempre, muita, falta faz
para bem se estar na vida
haja saúde, amor e paz!

Vem aí mais um ano,
com o sol que nos alumia
enquanto que a alegria
tenta esconder o engano.

A trabalhar não se enriquece,
nem para aquecer onde há calor
enquanto o frio mais arrefece
quem no coração não sente amor!

Em férias a viajar,
pelo mundo, ou não de gozo
a quem por aqui passar
desejo FELIZ ANO NOVO!
(Edumanes)

8 comentários:

  1. As cataratas, são um problema nas nossas idades. Meu marido foi operado aos dois olhos há três anos. Já nem distinguia um rosto a três metros de distância. Eu também tenho mas ela é pequena e tem-se mantido estável.
    Obrigado, desejo-lhe também Um Feliz Ano 2018.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Fui operado há 5 anos na vista esquerda, passei a ver melhor para a direita, o oftalmologista queria-me operar também à direita e ainda bem que não deixei, porque assim vejo melhor ao centro, para não me despistar nas curvas!
    Que corra bem a cirurgia e que fiques a ver melhor, para não te ser preciso apalpar! FELIZ 2018 AMIGÃO.

    ResponderEliminar
  3. Bem me parecia que tinha que haver uma razão para as tuas ausências.
    Que venha essa cirurgia depressa e que fiques bem.
    Passa a ser esse o primeiro desejo para o Ano Novo.
    E os outros todos virão a seguir!

    ResponderEliminar
  4. Meu caro amigo Eduardo, desejo-te daqui do sul do Brasil um feliz e maravilhoso 2018.

    ResponderEliminar
  5. Meu amigo desejo-lhe um excelente Ano, pleno de tudo o que mais desejar.
    Um abraço
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco



    ResponderEliminar