sábado, 17 de fevereiro de 2018

"AVES MIGRATÓRIAS"

Por minha vontade aqui ficava,
eternamente, no peito sem aflição
  sentindo as batidas do coração
escrevo o que me vai na alma!

Em toda a minha vida,
na qual estou pensando
triste será a despedida
desta vida desandando!

O melhor que se puder,
sempre se deve aproveitar
enquanto mal não fizer
um bom tinto saborear!

Não adianta recusar,
o que hoje se pode beber
amanhã posso cá não estar
para, como foi, vos dizer!

Todavia, não fiquem pensando,
no que eu aqui pensando estou
vi um bando de pássaros voando
no Alentejo de onde natural sou!

 Nunca aprendi a tocar realejo.
 falo do Alentejo porque lá nasci
sinto saudades quando o não vejo
acreditem, na vida nunca menti!

Não sei, contudo, lá para onde irei,
 como aqui se lá encontrarei ou não
 por mails de lá enviados os informarei
como se regem as leis daquela nação?
(Edumanes)

15 comentários:

  1. Excelente poema, como sempre!! Obrigada

    Beijo. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Gostava muito de ver isso!
    Que notícias nos trarias de lá. Se há um Trump, como o das Américas, a dar ordens malucas e põe o mundo a rir. Ou se anda tudo de harpa na mão a entoar cânticos ao Criador. Que aspecto terão as almas, já que o corpo ficou por cá? E o sexo? E a idade? São todos iguais, mesmo os bebés que morreram ao nascer?
    São muitas perguntas, mais vale ficar por aqui!!!

    ResponderEliminar
  3. Esqueci-me de perguntar - o que aconteceu à foto do cabeçalho? Ao abrir o Blog aparece o sinal de trânsito proibido!!!

    ResponderEliminar
  4. Mais um belo poema, que maravilhoso seria se pudéssemos também voar como estas aves e ir para outro lugar melhor sempre que possível.
    Tenha um ótimo fim de semana querido amigo Eduardo.

    ResponderEliminar
  5. Um poema cheio de humor e sabedoria de vida!

    Beijinho amigo

    ResponderEliminar
  6. Vim te fazer uma visita, deixar meu elogio
    a agradecer sua amizade, uma frase pra vc

    A felicidade aparece para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam em nossa vida.

    Clarice Lispector

    Bjuss
    Rita!!

    ResponderEliminar
  7. Por vezes, também dou por mim a pensar no dia da despedida, como é que as coisas serão a partir daí.
    Gostei muito do poema :)

    r: Obrigada e igualmente

    ResponderEliminar
  8. Ora muito bem, já estou a ver de novo a Ilha do Pessegueiro!

    ResponderEliminar
  9. Muito bem, meu caro amigo poeta Eduardo, boa pergunta: o que encontremos no lado de lá? Fazes bem em ir saboreando um bom vinho enquanto a vida permitir. Um abração daqui do sul do Brasil. Tenhas um ótimo fim de semana.

    ResponderEliminar
  10. Maravilhosos versos acompanhados de uma bela imagem. Adorei :))

    Participando; {Poetizando e Encantando} ...Sintonia do luar... beijando o mar.
    .
    Bjos
    Domingo feliz.

    ResponderEliminar
  11. Não me digas que estás a pensar bater asas como as aves? Deixa-te cá andar mais uns belos anos rapaz! Vai dando os teus mergulhos, bebendo o teu belo tinto e vivóvelho, não tenhas pressa para ir ver o que se passa no outro lado.

    Bom domingo e aquele abraço do Páscoa Querido.

    ResponderEliminar
  12. O lado de lá é grande mistério que não convém decifrar melhor degustar um cálice de bom vinho do que ficares a pensar
    Um belo poema meu caro amigo Eduardo
    Beijos e um feliz domingo

    ResponderEliminar