sábado, 12 de maio de 2018

"VIAGEM DE TRABALHO AO MINHO"

Portugal ao mar encostado,
estou aqui imaginando
 de que foi bem planeado
 tanto no Sul plano
como no Norte ondulado.

Não vi lá os sobreiros,
nas margens do Rio Douro
cobertas as vi de vinhedos
aquele rio é um tesouro.

Bem podia este ser mote,
se eu o tivesse escolhido
passei de sul para norte 
da veracidade não duvido.

 O Rio Douro para o outro lado,
não sei se ouviu quem antes lá esteve
depois, ou na época dos marmelos
de Matosinhos para Vila Verde
pernoitei em Barcelos
mas, não ouvi cantar o galo.

Um prato atafulhado de rojões,
chovia a estrada estava molhada
 a sós falando com os meus botões
almocei nos arredores de Braga.

Não me fez companhia,
esteve ausente o Alvarinho
logo a seguir ao repasto
conduzindo e falando sozinho
deslizando estrada abaixo
depois de passar pela Invicta
de onde no dia anterior tinha saído
ciente, cheguei ao fim do dia
com o dever cumprido!
(Edumanes)

6 comentários:

  1. Boa tarde. Muito bom. Parabéns :))

    Hoje:- Sonhos vazios em desejos por cumprir

    Bjos
    Votos de Óptimo Sábado.

    ResponderEliminar
  2. Adoro esse seu sentido de humor!! Bem haja!! :)


    Especial:- A esperança que busco no meu caminho. {POETIZANDO}
    .
    Beijo e um excelente fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  3. Tão giro. Ando a visitar blogues e a ficar seguidora porque comecei agora nestas lides de blogues e ainda não sei muito bem como funciona. Obrigada pela atenção, carinho e paciência.
    .
    * O banco do jardim e as Sombras da Solidão *
    Um feliz Sábado.

    ResponderEliminar
  4. Bem podias ter-me convidado para te acompanhar. Eu ajudava-te a comer os rojões em Barcelos que é a minha terra. E a pagar a conta também, pois claro.
    E no fim, talvez me tivesses dedicado uma quadra neste teu poema.

    ResponderEliminar
  5. Para comer rojões bem podias ter passado aqui na minha Figueira, para pagar a conta com uma reforma mínima era mais complicado!

    Andas um pouco arredado do Blogue, mas os teus poemas fazem falta, arranja-nos mais vá lá!

    Da Figueira cá vai o meu abraço.

    ResponderEliminar